Defesa do Vitória da Conquista é a terceira melhor do Baianão 2020
Por Vinícius Bronze
19:08 | 27/02/2020
Silvio é a principal referência da defesa do Bode em 2020 (Foto: Luciana Flores)

O ECPP teve um começo abaixo das expectativas dos torcedores, da diretoria e também da comissão técnica, foram três pontos conquistados em cinco partidas. Além disso, a equipe possui problemas no ataque, o pior do início de temporada em sua história com três gols marcados, o segundo pior desta edição do Baianão. Já a defesa do Vitória da Conquista é a terceira melhor do estadual com seis gols sofridos em cinco encontros, média de 1,2 gol por exibição.

O Alviverde fica atrás do Bahia que tem três, Atlético de Alagoinhas com cinco e empata com o Vitória que também tem seis. O clube conquistense não foi vazado em duas oportunidades: contra o Carcará no Carneirão e Bahia de Feira no Estádio Lomanto Júnior.

A defesa do Vitória da Conquista que foi titular no empate contra o Bahia de Feira por 0x0, no dia 16 deste mês, contou com a presença do goleiro Lupitinha, do lateral-esquerdo Otávio, dos zagueiros Felipe e Rhamon Mexicano e do lateral-direito Roni. Felipe entrou na vaga de Silvio, que foi expulso na derrota para o Vitória por 2×1, mas que deve reassumir a titularidade já para a próxima partida.

O lateral-direito Tiago José, que fez dois jogos neste Campeonato Baiano, tem disputado a vaga na equipe titular com Roni, que atuou em três oportunidades. Tiago entrou desde o início nas partidas contra Atlético de Alagoinhas e Vitória.

Lupitinha ainda busca repetir o sucesso que teve em 2019 (Foto: Luciana Flores)

Lucas Ferreira (Lupitinha) ainda não conseguiu repetir o mesmo desempenho que teve no Doce Mel, Jacobina e Seleção de Itaberaba, o jogador falhou em alguns lances enquanto defendia a meta do Alviverde. No entanto, o técnico Elias Borges, que já foi campeão da Série B do Baianão 2019 com o jogador, confia na recuperação dele: “Errar infelizmente faz parte do contexto da carreira de um jogador de futebol. É um bom goleiro, só é preciso dar a moral e confiança que ele precisa”.

Após o desligamento do goleiro Abílio, que era tido como o reserva imediato para Lupitinha, o ECPP para a posição conta apenas com Kauan, de 18 anos, jogador que foi formado nas categorias de base do clube.

O próximo confronto do Vitória da Conquista será contra o Doce Mel no próximo domingo (01), às 16h, no Estádio Pedro Caetano, em Ipiaú. A partida terá transmissão do Futebol Show na Brasil FM 107,7.

Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!