Conheça o Grupo A4 da Série D 2020: Potiguar
Por Marcos Paulo Ramos
21:10 | 15/09/2020
Foto: Reprodução/redes sociais

A Associação Cultural e Desportiva Potiguar é um clube nordestino fundado no dia 11 de fevereiro de 1945, sediado na cidade de Mossoró – localizada no estado do Rio Grande do Norte. O mascote da equipe é o “Príncipe”.

O município sede do time é considerado um dos principais do interior do Nordeste –  possui a maior produção em terra de petróleo e sal marinho do país –  e por isso é conhecido como a “capital do oeste potiguar” e “terra do petróleo e sal”. A cidade atrai diversos turistas por ter nacionalmente uma das maiores festas juninas da história. Além disso, foi em Mossoró que aconteceu o primeiro voto feminino do Brasil e onde ocorreu a libertação de escravos cinco anos antes da Lei Áurea.

O Potiguar manda os próprios jogos no Estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, que foi inaugurado em 4 de junho de 1967 e que tem capacidade para 5 mil torcedores.

o Alvirrubro possui dois títulos estaduais (2004 e 2013), ambas as conquistas são as principais do clube. A equipe tem quatro participações na Série D do Brasileirão, e a melhor delas foi em 2016, em que o time ficou na 33ª colocação na classificação geral.

Nesta temporada, o Príncipe terminou o Campeonato Potiguar na sexta posição com 13 pontos na tabela geral.

Para a disputa da quarta divisão, a equipe mossoroense será comandada pelo técnico João Paulo, que estava no Força e Luz-RN, time que conseguiu a terceira colocação geral do estadual com 19 pontos ganhos.

Destaque:

Foto: Reprodução/Rodrigorn

Palominha – O atacante de 21 anos é o principal artilheiro do Potiguar neste ano, são três gols marcados no campeonato estadual. O jogador foi um dos que mais atuaram com a camisa alvirrubra nesta temporada, ao todo foram 12 jogos, média de 0.25 tentos por partida. O atleta já teve passagem pelo Mossoró-RN, no qual balançou as redes adversárias duas vezes em quatro confrontos. Atualmente, o Carcará se encontra na segunda divisão da principal competição do estado do Rio Grande do Norte.

Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!