Conheça o Grupo A4 da Série D 2020: Coruripe
Por Vinícius Bronze
16:52 | 15/09/2020
Foto: Reprodução/ redes sociais

A Associação Atlética Coruripe foi fundada em março de 2003, o clube fica sediado na cidade de Coruripe, em Alagoas. O município é conhecido como a “terra dos caetés”, em referência ao povo indígena caeté que ali viveu. Como sua principal edificação possui o Farol do Pontal, que foi inaugurado em 1948 e faz parte do conjunto de seis faróis da Capitania dos Portos de Alagoas. Além disso, o Farol está presente no escudo do Hulk Praiano.

O time coruripense manda os seus jogos no Estádio Gerson Amaral, que foi inaugurado em 2003 e que possui capacidade de até 7 mil torcedores.

O Coruripe possui três títulos estaduais (2006, 2007 e 2014), essas foram as principais conquistas do clube. Pela Série D são seis participações, o melhor resultado foi em 2011, quando chegou às semifinais da competição nacional.

Em 2020, a equipe ficou na quinta colocação do Campeonato Alagoano com nove pontos em sete partidas e não conseguiu chegar às semifinais do torneio. Na Copa do Brasil saiu na primeira fase após empate em 0x0 com o Juventude. O regulamento da competição favorece ao visitante, por conta disso a equipe gaúcha avançou.

Na quarta divisão do futebol brasileiro, o Hulk Praiano será comandado pelo técnico Elenilson Santos, que estava no Murici-AL, aonde chegou até a terceira colocação do estadual com 13 pontos ganhos. Santos já havia trabalhado no time coruripense em 2019.

Destaque:

Foto: Reprodução/FAFTV

Alexandre – O atacante de 28 anos chegou para a disputa do Brasileirão Série D e é uma das esperanças de gols da torcida do Verdão. Em 2019, o jogador foi o artilheiro do Campeonato Alagoano pelo Jacyobá com oito gols em 10 jogos. Ainda neste ano o atleta estava no Atlético Cearense, aonde entrou em campo seis vezes e não marcou. Ademais, possui passagens por Slask Wroclaw (POL), Miedz Legnica (POL), Murici, dentre outros.

Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!