Confira as chances dos times no Campeonato Baiano
Por Vinícius Bronze
19:28 | 19/02/2020
O Bode não começou bem no Campeonato Baiano 2020 (Foto: Luciana Flores)

O Campeonato Baiano 2020 já está em um pouco mais da metade, cinco partidas foram disputadas por cada um dos 10 clubes da elite do futebol estadual, ainda restam quatro jogos para todos os participantes desta edição.

O Baianão deste ano está baseado no equilíbrio, das 25 partidas realizadas foram sete vitórias dos mandantes, seis dos visitantes e 12 empates. Além disso, foram marcados 73 gols, média de 2,92 por encontro.

Bahia e Vitória lideram o ranking de chances de classificação para a próxima fase do torneio. O Vitória da Conquista após empatar com o Bahia de Feira no último domingo (16) viu seu percentual diminuir para quase zero, são apenas três pontos em cinco jogos para o oitava colocado na tabela. Confira as possibilidades calculadas pelo Prof. Marcelo Monteiro na íntegra:

1° Bahia: 85,8%

2° Vitória: 85,3%

3° Fluminense : 75,1%

4° Atlético: 69,5%

5° Juazeirense : 49,9%

6° Jacuipense: 32,1%

7° Bahia de Feira: 2,2%

8° Vitória da Conquista: 0,1%

Quatro clubes seguem para a segunda fase da competição, a nota de corte para a classificação às semifinais do Campeonato Baiano 2020 é de 15 pontos. Número que o Vitória da Conquista só poderá alcançar se vencer suas próximas quatro partidas contra Doce Mel, Fluminense de Feira, Jacobina e Juazeirense, respectivamente.

Três equipes lutam contra o rebaixamento no estadual: Jacobina, Doce Mel e Vitória da Conquista. Estes times ainda não venceram nenhuma partida nesta edição, apenas um será rebaixado para a Série B neste ano. Veja as chances de queda calculadas pelo Prof. Marcelo Monteiro na íntegra:

1: Jacobina: 49,8%

2° Doce Mel: 47,9%

3° Vitória da Conquista : 2,3%

O ponto de corte para evitar a queda para a segunda divisão do Baianão é de quatro pontos, ou seja, com pelo menos mais um empate o Vitória da Conquista anula qualquer risco de descenso.

Por conta dos festejos de carnaval, o Campeonato Baiano volta no dia 1º de março, com jogos válidos pela sexta rodada, todos começam às 16h. O Bode enfrenta o Doce Mel, no Estádio Pedro Caetano, em Ipiaú. A partida terá transmissão do Futebol Show na Brasil FM 107,7.

Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!