Com dois clubes de Vitória da Conquista, FBF lança Baianão Feminino 2019

A Federação Bahiana de Futebol promoveu nesta quarta-feira (18), o arbitral do Campeonato Baiano Feminino de 2019. O evento foi realizado na sede da entidade, em Salvador.

Na oportunidade, os 18 clubes inscritos conheceram o regulamento da competição. Na 1ª fase, 6 grupos regionalizados, com 3 equipes em cada, em jogos de ida e volta. Os 2 melhores de cada grupo se classificam para o mata-mata, apenas em jogos de ida.

Os 6 classificados para as quartas de final, se juntam a 2 seleções “biônicas” (equipes eliminadas na 2ª fase, com melhor índice técnico, e se enfrentam ainda em jogos de ida, assim como na fase seguinte (as semifinais). A final será em ida e volta.

Duas equipes representarão Vitória da Conquista. O Juventude – que deve mandar seus jogos em Belo Campo – e o recém fundado Mongoiós – que em parceria com a LCDT, adotará o nome da cidade. Completa o grupo 6 da competição, o Lusaca, que neste ano, mandará seus jogos em Caculé.

Nos demais grupos temos: Araci, Queimadas e Serrinha, no grupo 1. Feira de Santana, Salinas das Margaridas e São Francisco, no grupo 2. Bahia, Galícia e Olímpia, no 3. Flamengo, Jaguaquara e Ubaíra, no 4 e por fim, no grupo 5, Jequié, Maracás e Poções.

A FBF ainda não disponibilizou a tabela e também não informou a data de início das competições.

Futebol feminino é no Diário Esportivo.

Fique atualizado!
Siga o Diário Esportivo nas redes sociais:
Compartilhe essa matéria