Clubes receberão apoio financeiro da CBF a partir desta terça
Por Igor Novaes
18:18 | 06/04/2020

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira (06), uma doação de 19 milhões de reais para a chamada “base da pirâmide do futebol nacional”: Clubes das Séries C e D do futebol masculino e A1 e A2 do feminino. A doação é um apoio da entidade aos clubes em meio à crise gerada pelo novo coronavírus.

Os clubes receberão um valor equivalente a duas vezes a folha salarial média dos atletas de cada competição.

O Vitória da Conquista e outros 139 clubes serão beneficiados. Ao todo, os 68 clubes da Série D receberão pouco mais de 8,1 milhões de reais, com uma ajuda individual de 120 mil reais. Além disso, a FBF e as outras 26 federações estaduais receberão um apoio de 120 mil reais cada. Os pagamentos serão feitos a partir desta terça-feira (07).

Brasileirão Série D
Clubes da séries C e D do futebol masculino e A1 e A2 do futebol feminino receberão aporte financeiro da CBF. (Foto: reprodução).

A CBF também anunciou a isenção por tempo indeterminado aos clubes das taxas de registro e transferência de atletas. A medida deve gerar aos clubes uma economia em torno de 4 milhões de reais nos primeiros três meses de aplicação.

O acordo veio após clubes das divisões de elite dos 27 campeonatos estaduais encaminharem um documento à CBF pedindo ajuda da entidade nessa pandemia. O presidente Ederlane Amorim assinou em nome do Vitória da Conquista.

Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!