Campeonato Brasileiro de Boxe de 2022 deve ser sediado em Centro prometido por Rui
Por Igor Novaes
11:21 | 29/09/2021

O estado da Bahia vai sediar uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Boxe de 2022. Nesta terça-feira (28), a Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) confirmou a informação após se reunir com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB).

A intenção das entidades é que a competição ocorra no Centro de Treinamento de Boxe e Artes Marciais, em Salvador, local que foi prometido pelo governador Rui Costa (PT) em 2016. No último dia 15 de setembro, o Governo do Estado lançou um edital para a contratação da empresa que vai reformar o espaço. O investimento será de 4,2 milhões de reais.

Dirigentes da CBBoxe e da SUDESB definiram que o Campeonato Brasileiro da modalidade será sediado na capital baiana. (Foto: Ascom/Sudesb).

“Assim como já acontece com muitas outras federações esportivas, a Sudesb tem uma parceria consolidada com a Federação de Boxe da Bahia. Agora, juntamente com a confederação, estamos pleiteando a realização de competições importantes, como uma etapa do nacional e eventos internacionais. O objetivo é garantir as condições adequadas para a prática do esporte e o desenvolvimento dos atletas baianos das modalidades, e também para a realização de eventos”, afirmou o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto.

O dirigente também ressaltou que o Centro Pan-Americano de Judô, localizado em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, está passando por reformas que totalizam um investimento de 3,3 milhões de reais. O local vai sediar os principais eventos nacionais e internacionais de diversos esportes, dentre eles, as artes marciais.

Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!