Campeonato Baiano sub-20 começa em março; Vitória da Conquista estreia em casa
Por Guilherme Barbosa
9:04 | 27/02/2020

A Federação Bahiana de Futebol divulgou  nesta quarta-feira (26) o regulamento e a tabela do Baianão Sub-20 2020. O Vitória da Conquista, comandado pelo treinador Guilhermino Lima, estreia jogando em casa, contra o ABB, no dia 28 de março, às 15 horas, no Edvaldo Flores. A Final do sub-20 está marcada para o dia 26 de julho. 

O Vitória da Conquista, comandado pelo treinador Guilhermino Lima, estreia jogando em casa

Dezesseis clubes participarão do campeonato. São eles ABB, Atlético de Alagoinhas, Bahia, Bahia de Feira, Canaã, Doce Mel, Fluminense, Galícia, Jacobina, Jacuipense, Juazeirense, Leônico, Olímpia, Redenção, Vitória e Vitória da Conquista.

As equipes ficarão em um mesmo grupo na 1ª fase. Todos se enfrentarão em jogos apenas de ida. Classificam-se para as quartas de final as oito equipes melhores colocadas.

Nas quartas, as agremiações serão divididas em quatro grupos de duas cada, como jogos no sistema de ida e volta. Os grupos serão formados com 1ª x 8ª, 2ª x 7ª, 3ª x 6ª e 4ª x 5ª. 

As quatro vencedoras avançam para a semifinal, onde serão divididas em dois grupos. Os jogos também acontecerão no sistema de ida e volta. As duas vencedoras garantem as vagas na final e decidem o título em duas partidas.

Confira abaixo o regulamento e a tabela completa da competição:

Regulamento

Tabela

Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!