Arbitral do Campeonato Baiano acontece hoje na FBF
Por Igor Novaes
11:22 | 12/11/2019

Na tarde desta terça-feira, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) se reune com representantes de 10 clubes da primeira divisão do Campeonato Baiano para definir fórmula de disputa e tabela da edição do ano que vem do campeonato. O encontro acontece na sede da entidade, em Salvador.

Com um formato igual nas últimas temporadas, o Baianão 2020 não deve ser muito diferente das edições passadas, tendo os 10 clubes jogando contra si em turno único na 1ª fase, avançando quatro equipes para as semifinais e posteriormente duas para a final.

Segundo as primeiras informações vindo da capital baiana, a principal alteração em relação aos últimos anos são as vagas de decenso, onde o presidente da FBF, Ricardo Lima, deve propor aumentar de um para dois clubes rebaixados à Série B de 2021, cabendo aos clubes aprovarem ou recusarem a medida.

Ao final do conselho técnico do estadual, a tabela básica – apenas com as datas prováveis, sem horários e televisionamentos – deve ser divulgada e caso a fórmula de disputa realmente se mantenha a mesma, o Vitória da Conquista terá nove jogos na 1ª fase.