Arbitral do Baianão deve acontecer semana que vem, diz vice da FBF. Premiação em dinheiro pode ser concedida à campeão

Em entrevista concedida ao site “Bahia Notícias”, o vice-presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Manfredo Lessa, falou sobre possíveis novidades a serem propostas no arbitral do Baianão 2020.

Na oportunidade, Manfredo afirmou que será discutida a possibilidade da premiação em dinheiro ao campeão e ao vice do estadual, prática comum em diversas federações pelo Brasil, mas que na Bahia não é feita.

“O Arbitral deverá acontecer entre o dia 11 e 12 de novembro, na semana que vem eu e o presidente Ricardo [Nonato de Lima] vamos conversar com presidentes de clubes. Queremos fazer uma gestão muito participativa. O que tentamos trazer de grande novidade é poder premiar as equipes que participam e as que conquistarem. Estamos buscando na iniciativa privada e pública, temos que fazer algo novo, agregar parceiro a competição. Os campeonatos estaduais do Brasil inteiro estão muito desgastados e as grandes competições premiam. Temos que chegar perto do campeonato do Nordeste, a partir que os clubes se desinteressem, os torcedores também se desinteressam. Queremos valorizar o produto, a competição”, comentou o dirigente.

Apesar de não garantir a premiação financeira aos finalistas do Baianão do ano que vem, Lessa afirmou que é um projeto da presidência da FBF e que a entidade entende que este é o caminho a ser seguido para a valorização do futebol do estado.

Fique atualizado!
Siga o Diário Esportivo nas redes sociais:
Compartilhe essa matéria
Cadastre-se e receba notícias esportivos de Vitória da Conquista e região direto no seu WhatsApp!

*Ao se cadastrar, você concorda em receber notícias de Vitória da Conquista e região no seu WhatsApp.