Apenas o Vitória da Conquista concorda com eventual suspensão do Campeonato Baiano
Por Igor Novaes
10:52 | 19/03/2021

Mesmo com alguns estados adotando a suspensão da realização de partidas de futebol como forma de conter os avanços da Covid-19, na Bahia esta possibilidade ainda não está sendo discutida. Quem afirma isso é o secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (SETRE), Davidson Magalhães (PCdoB).

A declaração do Secretário leva a crer que neste momento, o Campeonato Baiano não deve ser afetado pelas medidas restritivas adotadas pelo Governo do Estado.

“Por enquanto, não estamos conversando sobre isso. Já temos algumas medidas restritivas no estado. No momento, há algumas situações mais urgentes em discussão”, declarou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Partida entre Vitória da Conquista e Doce Mel, pelo Baianão 2021. Alviverde afirma que aceitaria caso Governo do Estado paralisasse a competição. (Foto: Luan Soares/Diário Esportivo VCA).

No momento, Acre, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Tocantins e o Distrito Federal interromperam ou adiaram o início dos seus campeonatos por causa da chamada 2ª onda do coronavírus.

De acordo com o Bahia Notícias, dos 10 clubes da 1ª divisão do Campeonato Baiano, apenas o Vitória da Conquista se declarou favorável a uma parada no certame. Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira, Jacuipense e Juazeirense se declararam contrários. Bahia, Doce Mel, Flu de Feira e UNIRB não se posicionaram.

“Se você for perguntar para os jogadores, obviamente que eles não vão querer parar para terem sua fonte de renda, alguns clubes vão entender, assim como federações, CBF, televisão, que é importante continuar, porque existem contratos, competições a serem conquistadas e planejamento desportivos. Mas, se a gente for olhar como sociedade, como população, obviamente que a gente vai ter que priorizar a vida humana e a saúde das pessoas”, explicou o dirigente”, afirmou o presidente do clube, Ederlane Amorim.

Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!