Jequié deverá ter outros dois clubes de futebol

Mais duas equipes estão prontas para atuarem profissionalmente no futebol da Bahia e ambas serão da cidade de Jequié.

Apesar de já ter a presença da ADJ, recém rebaixada para a segunda divisão do Campeonato Baiano, e volta e meia ter algumas partidas do Doce Mel – da vizinha Ipiaú – (principalmente na época em que era Atlanta), a cidade terá dois novos clubes profissionais a partir de 2019: o Águia Clube e o Jequieense.

O Águia Clube lançará oficialmente seu projeto para desportistas e imprensa no próximo dia 07 (sexta-feira), às 7 da noite, na Câmara Municipal. Segundo o site Solar Espotes, o clube vai trabalhar a principio com categorias de base, em parceria com a Liga Desportiva de Jequié.

Já o Jequieense está com as questões burocráticas prontas, faltando apenas os registros oficiais na CBF e na Federação Bahiana.

Região Sudoeste:
Além de Jequié, existe expectativas e especulações para que outras cidades da região tenham novos clubes, ou mesmo retornem ao futebol. O Poções já está com as categorias de base ativas novamente, tendo participado do último Baianão Sub-20. Em Guanambi, o time homônimo da cidade e o Flamengo estudam um retorno ao profissionalismo, já em Itapetinga, existe um desejo tanto da Prefeitura quanto de alguns empresários de reativar o Sport Club Itapetinga ou criar uma nova agremiação. Já em Vitória da Conquista, muito ainda se fala sobre uma possível volta do Serrano, mas nada de concreto foi feito ou noticiado.

Fique atualizado!
Siga o Diário Esportivo nas redes sociais:
Compartilhe essa matéria